Revendedor

REGULAMENTO 24º PRÊMIO AVON DE MAQUIAGEM 
REVENDEDOR
2019

1.1          O Prêmio Avon de Maquiagem Revendedor é promovido pela Avon Cosméticos Ltda. (Organizadora) e tem como objetivo estimular Revendedores amantes de maquiagem a empreenderem em uma carreira profissional, oferecendo reconhecimento e capacitação.

2.1          A participação no Prêmio Avon de Maquiagem - Revendedor é individual e aberta a Revendedores Avon, maiores de 18 anos, residentes no Brasil há mais de cinco anos, mediante inscrição no site www.premioavon.com.br.

2.2          O candidato deve obedecer aos seguintes critérios:

  • Ser Revendedor Avon por pelo menos 01 (um ano) antes da data da abertura das inscrições (ou seja, desde de 24 de junho de 2018);
  • Ter feito Pedido nas últimas 09 (nove) Campanhas anteriores à data da abertura das inscrições (ou seja, das Campanhas 03 a 11/2019);
  • Não ter caixa devolvida nas últimas 09 (nove) Campanhas anteriores à data da abertura das inscrições;
  • Estar em dia com os pagamentos dos Pedidos até a data da inscrição e até a data da entrega do 24o Prêmio Avon de Maquiagem.

2.3          Vencedores da edição do Prêmio Avon de Maquiagem - Revendedor imediatamente anterior à atual não poderão participar em nenhuma categoria desta edição do Prêmio Avon de Maquiagem.

2.4          Não poderão participar do Prêmio Avon de Maquiagem os prepostos com função de gestão, diretores, executivos, funcionários e terceirizados do Organizadora e seu conglomerado econômico-financeiro. Além destas, não podem participar quaisquer pessoas ou funcionários de organização que estejam, direta ou indiretamente, envolvidos em qualquer aspecto na organização do Prêmio Avon de Maquiagem.

3.1          Tutorial de maquiagem, com fotos de antes ou depois, ou passo a passo completo da transformação, dentro do tema pré-estabelecido do prêmio.

5.1          O período de inscrição vai de 24 de junho a 09 de agosto de 2019.

5.1.1      A inscrição deve ser feita na área específica do site www.premioavon.com.br.

5.1.2      Para se inscrever, o candidato deve cumprir os seguintes passos:

  • Preencher todos os campos obrigatórios da ficha de inscrição;
  • Aceitar o regulamento;
  • Escolher a categoria na qual deseja concorrer;
  • Adicionar um trabalho de portfólio realizado:
    • O candidato deve preencher 01 (um) álbum de trabalho na categoria escolhida, com até 08 (oito) fotos e até 08 (oito) vídeos no formato MP4 de até 30 MB ou URLs (links) de vídeos já disponíveis no YouTube;
    • O candidato poderá optar por automaquiagem (maquiagem feita em si próprio) ou maquiagem realizada em terceiros com antes e depois

5.2          SOBRE A AUTORIA DOS TRABALHOS

5.2.1      O candidato se compromete a inscrever apenas trabalhos de autoria própria e sem coautores. Caso o candidato inscreva trabalhos que não sejam de própria autoria ou tenham sido realizados com outros maquiadores, sera automaticamente desclassificado.

5.3          DESCLASSIFICAÇÃO

5.3.1      Serão automaticamente desclassificados candidatos cujos trabalhos não apresentem todas as informações solicitadas, que o material inscrito não possibilite a análise da maquiagem ou inscrições que não atendam todas as regras contidas neste documento.

5.4          PRÉ-APROVAÇÃO E APROVAÇÃO DOS CANDIDATOS

5.4.1      Os candidatos com inscrições em total conformidade com as regras passarão por uma pré-aprovação antes de serem avaliados pelo júri técnico. A avaliação para pré-aprovação será feita pela Organizadora e parceiros e a decisão será soberana e irrecorrível.

8.1          Todos os semifinalistas deverão realizar um trabalho autoral que passará pela avaliação do júri técnico.

8.2         O trabalho autoral deverá ser desenvolvido com base no tema estabelecido pela organização. O tema será o mesmo para todos os semifinalistas e será divulgado no site www.premioavon.com.br.

8.3          Cada semifinalista poderá enviar até 08 (oito) imagens do trabalho autoral.

8.4          Os semifinalistas deverão carregar as imagens no sistema, na área específica do site www.premioavon.com.br, com prazo limite em 27 de setembro de 2019.

8.5          O trabalho deverá estar em imagem (JPG) de alta resolução, sem retoques de softwares de tratamento (Photoshop e similares) e deverão acompanhar:

Ficha Técnica contendo todas as informações obrigatórias, incluindo sinopse de, no máximo, 560 caracteres (já com espaços).

8.6          Toda a produção do trabalho autoral é de inteira responsabilidade do semifinalista e, ao enviar o trabalho para participação no 24o Prêmio Avon de Maquiagem, o semifinalista declara ser o detentor dos direitos de uso e autoriza a utilização do material (incluindo ou não os créditos de modelos, fotógrafos e outros profissionais presentes nos créditos) no site www.premioavon.com.br, folhetos, sites e redes sociais da Avon, exposições e também em divulgações jornalísticas ou não do Prêmio.

8.7          Os itens de maquiagem utilizados deverão ser única e exclusivamente os produtos Avon cedidos pela organização. É proibido qualquer tipo de comercialização desses produtos durante ou depois da participação do semifinalista no 24o Prêmio Avon de Maquiagem.

8.8          O envio do trabalho autoral é obrigatório. Caso o semifinalista não entregue o material de acordo com os requisitos ou não cumpra alguma das regras estabelecidas, a desclassificação será automática.

11.1       A final sera dividida em duas etapas:

  • Vídeo com a execução de uma das maquiagens realizadas na etapa autoral;
  • Entrevista ao vivo.

ETAPA 1

11.2       Os finalistas deverão enviar um vídeo com gravação contínua, sem corte e sem edição, no formato MP4, de até 30 MB, até dia 17 de outubro de 2019.

Os itens de maquiagem utilizados deverão ser única e exclusivamente com os produtos Avon cedidos pela organização na Etapa Autoral. Durante a gravação, sera necessária a exibição dos produtos Avon utilizados. Se por ventura a organização julgar que houve o uso de produtos de marcas concorrentes, o finalista estará automaticamente desclassificado.

O tempo de execução da maquiagem será de 40 (quarenta) minutos.

Caso mais de uma maquiagem e modelo tenham sido usados pelo candidato na Etapa Autoral, ele deverá escolher apenas uma maquiagem e modelo para reprodução.

11.3       A  execução da maquiagem será avaliada pelo júri técnico. Cada jurado atribuirá notas de 05 (cinco) a 10 (dez) em cada um dos critérios:

- Criatividade – originalidade e inovação no uso de materiais;

- Qualidade Técnica – avaliação do uso dos fundamentos da maquiagem, tais como, mas não somente, acabamento e harmonia;

- Aplicação do Tema – avaliação do uso do tema no conceito e execução do trabalho;

- Dificuldade de Execução – avaliação do nível de complexidade do trabalho e habilidade necessária para realizá-lo.

ETAPA 2

11.4       No dia da premiação, o finalista passará por uma entrevista conduzida por representantes da Organizadora. Para cada item da entrevista serão atribuídas notas de 05 (cinco) a 10 (dez) nos seguintes critérios avaliados:

  • Histórico de trabalho como Revendedor e relação com a maquiagem;
  • Processo de criação do trabalho apresentado na etapa autoral;
  • Conhecimento sobre o universo da maquiagem e beleza;
  • Conhecimento sobre a Avon;
  • Potencial de aproveitamento das atividades envolvidas na premiação, atuação como porta-voz da Avon e oportunidades de trabalho e parceria com a marca;
  • Identificação com a Avon, valores, missão e princípios da marca.

11.5       Em caso de empate, serão consideradas as notas obtidas nos critérios de avaliação dos itens 11.3 e 11.4 como fator de desempate, na seguinte ordem de relevância: 11.3 -  01 (um) o mais relevante e 04 (quatro), menos relevante. Por último, o item 11.4.

11.6       O candidato que obtiver a maior pontuação no total de notas recebidas será o vencedor da categoria Revendedor.

11.7       A Avon Cosméticos arcará com as despesas de transporte e hospedagem dentro do território nacional (Brasil) dos finalistas que não residirem na cidade onde o evento será realizado, tendo como ponto de partida o endereço residencial que o Finalista cadastrou no momento da inscrição.

11.8       As despesas pagas pela Avon serão aquelas diretamente ligadas e estritamente necessárias à participação do finalista na entrevista presencial e no evento de premiação.

Durante 01 (um) ano, a partir da data do evento de premiação, o vencedor receberá um pacote de prêmios que inclui:

12.1       VIAGEM A NOVA YORK E CAPACITAÇÃO

12.1.1    O vencedor ganhará uma viagem para Nova York, que contemplará no roteiro um workshop de capacitação em Suffern, o centro de inovação e desenvolvimento da Avon.

12.1.2    A viagem deverá ser realizada em 2020 e incluirá seguro-viagem, pelo período da viagem, para o contemplado. No entanto, a Avon poderá, a seu critério exclusivo, alterar os meses e dias da viagem, ou ainda adiar, ou antecipar datas. A Avon se compromete a informar a data ao ganhador com 30 (trinta) dias de antecedência.

12.1.3    A viagem para Nova York será de 4 (dias) e 3 (noites), incluindo passagens aéreas de ida e volta, em classe econômica, ao destino, incluindo os traslados necessários de ida e volta dos aeroportos aos hotéis.

12.1.4    A escolha do hotel e da companhia aérea são de exclusiva decisão da Avon. As datas de reservas do hotel e das passagens aéreas estarão sujeitas à disponibilidade.

12.1.5    O pacote de viagem inclui hospedagem ou acomodação em quarto duplo, incluindo café da manhã, almoço e jantar.

12.1.6   O contemplado terá direito a todas as atividades previstas no roteiro.

12.1.7   Não estão incluídos na premiação os custos extras e pessoais da ganhadora, tais como, mas não se limitando a, bebidas alcoólicas, despesas com frigobar, serviço de quarto, lavanderia, serviço de revelação e fotografias, cabeleireiro, massagens, telefones, acesso à internet, consultas médicas, medicamentos, gorjetas, incidentes, transporte local não previsto no pacote original, presentes de qualquer natureza, despesas com aluguel de carro, excesso de bagagem e qualquer outra despesa de caráter pessoal. Os serviços não contemplados no pacote original não serão responsabilidade da Avon.

12.1.8   A viagem para Nova York e participação na atividade de capacitação é intransferível, sem direito a nenhum tipo de troca, substituição ou conversão dos valores investidos pela Organizadora para repasse em dinheiro em nenhuma hipótese.

12.2       SÃO DE RESPONSABILIDADE DO GANHADOR

12.2.1    A obtenção de passaporte devidamente válido, juntamente com o respectivo visto que viabilize a entrada em território estrangeiro, serão de inteira responsabilidade do contemplado, devendo o mesmo arcar com todo e qualquer custo relacionado à obtenção de tais documentos.

12.2.2   Também ficarão sob a responsabilidade do contemplado as providências relativas a documentos, vistos e outras providências de caráter pessoal.

12.2.3   Caso o contemplado opte por antecipar ou estender a viagem, deverá ser autorizado previamente pela Organizadora. Neste caso, serão de responsabilidade do contemplado a emissão de trecho e eventuais multas por cancelamento do bilhete previamente emitido pela Avon, além de todas as despesas de viagem (hospedagem, passeios, alimentação etc.) no período de extensão.

12.2.4   No caso de perda do voo (ida ou volta), por culpa exclusiva do contemplado, estes não terão direito a receber outro bilhete aéreo pela empresa Avon Cosméticos Ltda., sendo custeada integralmente pelo contemplado a substituição do bilhete e demais despesas advindas desta conduta.

12.3       CONSIDERAÇÕES GERAIS

12.3.1   O prêmio não pode ser trocado por outro. O prêmio não será, em hipótese alguma, convertido em dinheiro.

12.3.2   A premiação não poderá ser transferida de acordo com a disponibilidade do ganhador. Assim sendo, caso o ganhador não tenha disponibilidade na data, perderá o direito de participação.

12.3.3   O não comparecimento na viagem agendada poderá presumir a desistência voluntária do contemplado ao prêmio, não havendo novo agendamento de viagem.

12.3.4   Se a ganhadora for gestante, só viajará mediante apresentação de atestado médico e termo de responsabilidade devidamente formalizado pela gestante. Caso não apresente tais documentos, perderá direito ao prêmio.

12.3.5   Se a ganhadora estiver em licença médica ou licença maternidade durante o período designado para realização da viagem, a mesma perderá seu prêmio.

12.4       DIÁRIAS COM A ORGANIZADORA

Além da viagem acima, a premiação contempla os seguintes itens abaixo.

12.4.1    O vencedor será convidado a participar de alguns dos principais eventos da Avon, tornando-o porta-voz do PrêmioAvon de Maquiagem Revendedor dentro da força de vendas da companhia, sendo de livre escolha a sua participação.

12.4.2 O vencedor será capa da Revista Avon Comigo, trazendo visibilidade e reconhecimento ao seu trabalho.

12.4.3   A Organizadora arcará com os custos de transporte, hospedagem e alimentação para as atividades que façam parte da programação oficial, tendo como ponto de partida e retorno do endereço residencial do vencedor.

12.4.4 As atividades descritas nos itens 12.2.1 e 12.2.2 não serão remuneradas.

12.5       PRODUTOS AVON

12.5.1    O Vencedor receberá R$ 5.000,00 (cinco mil) em produtos Avon a serem enviados pela Organizadora ao longo do período de (01) um ano após a data do evento de premiação, sendo que, em hipótese alguma, haverá a conversão desse valor em dinheiro.

12.5.2    Os produtos enviados serão de escolha da Organizadora, conforme disponibilidade, e não haverá possibilidade de troca ou repasse em dinheiro em nenhuma hipótese.